Olodum, o maravilhoso grupo de Salvador que melhor representa suas origens na África com seus tambores, encantou não apenas o Brasil, mas como também o exterior. O bloco-afro Olodum nasceu em 1979 no Pelourinho em Salvador. O diretor cultural Nelson Mendes fala que seu movimento “... significou o renascimento do Pelourinho, que estava completamente abandonado pelos órgãos públicos".
O Olodum chegou a se transformar em uma ONG já que desenvolveu seminários e exibições de filmes voltados aos afro-decendentes.
O Olodum chegou a se transformar em uma ONG já que desenvolveu seminários e exibições de filmes voltados aos afro-decendentes.
"Nos denominamos afro-brasileiros por sermos descendentes africanos nascidos no Brasil", fala o diretor cultural. E acrescenta que "queremos mostrar uma cultura africana não colonizada".
Seus três pilares são: música, cultura e educação. Os jovens de baixa renda que poderiam se perder nas drogas acham no grupo uma saída, e por isso devemos valorizar o trabalho desse incrível grupo.
Outros videos interresantes sobre a cultura afro-brasileira:
que interessante!!!!
ResponderExcluiramo essas musicas do michael!!! s2s2s2s2
ame sempre
Os videos de musica sobre a africa estão muito interessantes.Pois mostra que a Àfrica não tem so elementos ruins mais tem, também elementos bons.
ResponderExcluirJosé João de Oliveira - n° 11
ResponderExcluirO Olodum é um grupo brasileiro que estimula a cultura afro-brasileira ao tocar seus tambores no ritmo africano, além disso são conhecidos no mundo inteiro um exemplo disso foi a musica que Michael Jackson fez junto a eles. O grupo também faz um ótimo trabalho social ao tirar crianças das drogas,e por esse motivo devemos acompanhar o trabalho deles que tanto nos nos lembra de nossas origens.
amo o alodum!!!!
ResponderExcluir